20 de junho de 2015

Recomeçando...

     Comecei a escrever aqui no ano passado. Em março de 2014. Falando sobre a minha pele e  alimentação, assuntos da pedagogia, noivas negras e meu casamento. Fiquei um tempo sem postar, pontuando apenas datas importantes para o professor, mas tantas coisas mudaram. Casei, me mudei, vários questionamentos chegaram e não vi mas sentido em escrever. Ele ficou abandonado.

      Agora a vontade de escrever voltou. Com novos olhares, percebi que o blog estava incompleto. Talvez eu tenha perdido a vontade de escrever pela falta de identificação, faltava algo. Ocorreram mudanças de modo de ver a vida, todo mundo passa por isso. Precisava falar de tudo o que faz parte de mim, como professora e mulher negra.
 
   
      Do que vou falar aqui a partir de agora: de tudo o que passar na minha cabeça, sobre minha forma de me reconhecer no mundo. Seja coisa boa ou ruim. Coisas que acho importante em minha profissão. Sobre beleza negra também, esse assunto faz parte da construção da identidade do povo negro que tanto foi massacrada. Será como um diário que me ajudará a organizar as ideias. Um banco de informações para o trabalho e aperfeiçoamento de professores. Se alguém quiser ler, trocar ideias comigo, será legal também.

      Esse é meu cantinho de  ensino, estudo e reflexões.  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...